3x Arquitetura

foto: divulgação

3x arquitetura

Os fãs da arquiteta Lina Bo Bardi puderam curtir todos os eventos realizados em homenagem ao seu centenário, da mesma forma que Vilanova Artigas também comemoraria seus 100 anos. Mas os grandes eventos da arquitetura em São Paulo estão agendados para 2016. A Bienal de Arquitetura de São Paulo deveria ser realizada em outubro deste ano, mas já foi postergada e poderá ter como curador Guilherme Wisnik.Afinal, foi ele quem deu um reforço extra ao evento da 11ª edição.

Outra forte presença será a da Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo, programada para o Ibirapuera – mais precisamente no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, assinado por Oscar Niemeyer. Esta é a segunda vez que a bienal ocorre em território de língua portuguesa. A primeira foi em Lisboa, em 2008. Na edição 2016, os comissários serão os arquitetos espanhóis Angela Paredes e Ignacio Pedrosa.

Outra vertente da arquitetura latino-americana é a exposição Latin America in Construction: Architecture 1955-1980, inaugurada no Museu de Arte Moderna de Nova York – o MoMA. O evento chega à Oca, na capital paulista para registrar as chamadas obras fundamentais de arquitetos de diversos países do continente. Dentre os brasileiros, destacam-se projetos assinados por Gregori Warchavchik, Lina Bo Bardi, Lucio Costa, Oscar Niemeyer, Paulo Mendes da Rocha e Vilanova Artigas. 



Cadastre seu e-mail para receber as novidades do portal!

Confira também: