Apartamento integrado

Como uma respiração se dá a visita ao apartamento de 80 m² projetado no bairro Boa Vista, em Curitiba (PR). Minimalista, com ar industrial, cada espaço encontra novo fôlego nos pontos de cor inseridos em meio ao cinza do cimento queimado. A planta com boa divisão e sem muita interferência estrutural permitiu que as autoras do projeto, as arquitetas Carolina Danylczuk e Lisa Zimmerlin, da UNIC Arquitetura, pudessem trabalhar os ambientes de forma integrada e ampla.

 

As profissionais receberam o imóvel novo e optaram por realizar uma grande reforma com a derrubada de paredes, troca de revestimentos, e personalização dos pontos hidráulicos, elétricos, do forro e iluminação. Tudo isso para que o apartamento atendesse as necessidades dos clientes: um casal jovem, amante da arquitetura, que buscava funcionalidade e design. O living integrado, um ponto alto do projeto, possui materiais nobres, mobiliário solto assinado pelo designer Jader Almeida, e outras peças, desenhadas pelas arquitetas, que garantiram um resultado atemporal, versátil e personalizado.

 

Os ambientes foram criados visando o aproveitamento de espaços e proporcionando uma atmosfera confortável e, concomitantemente, elegante. A cozinha, totalmente exposta e integrada ao living, é uma das principais vistas do apartamento. Em preto, ela esconde algumas funções – como a máquina lava louça embutida – e dá destaque para a mesa de jantar e obras de arte. Tais obras, muitas de acervo da Urban Arts, funcionam, justamente, como os pontos de cor que oferecem vida aos espaços.

 

Créditos: Eduardo Macarios

 

Confira também: