Depois da reforma, ambientes ficaram versáteis e iluminados

Com o passar dos anos, o jovem casal de proprietários decidiu que estava na hora de renovar a decoração do apartamento localizado em nobre endereço da zona leste da capital paulista.

A intervenção ficou a cargo da arquiteta Érica Salguero, que propôs uma pequena reforma antes de substituir os móveis. A obra incluiu nova iluminação e substituição dos revestimentos de piso e parede.

Tudo começou pelo espaço gourmet. A bancada da churrasqueira ganhou granito preto São Gabriel. A parede central foi revestida com painel de pedra ferro. No piso, porcelanato claro para ampliar o ambiente. As refeições acontecem na mesa de madeira de demolição composta por cadeiras de fibra sintética, garantindo rusticidade ao espaço. Destaque para o banco suspenso que proporciona mais diversão ao décor.

 

O novo living ganhou lareira e conta com chaise cru e duas poltronas Gôndola revestidas com tecido listrado. Por estar integrado ao home theater, a sutil separação entre os ambientes é feita com dois pufes de suede preto.

No home theater, optou-se por um sofá retrátil na cor cinza e duas poltronas giratórias Swan na cor pistache. O tapete com listras cinza, cru, preta e na cor verde pistache dá vida ao ambiente. O espaço também conta com mesa de design assinado, de laca preta brilhante e espelho. Para completar a decoração, foi escolhido um plafon de cristal tcheco.

 

Érica Salguero Arquitetura

www.ericasalguero.com.br

 

 

Texto Jorge Paulinetti

Fotos Salvador Cordaro



Cadastre seu e-mail para receber as novidades do portal!

Confira também: