Espaço Nobel

espaço nobel

Olov Amelin, diretor do Nobel Museu, e Uwe R. Brückner, diretor de criação do Atelier Brückner - Foto: Johan Olsson

O Centro Nobel de Estocolmo, cujo edifício foi projetado por David chipperfield, ganhou uma cenografia especial para uma exposição permanente sobre Alfred Nobel e a história do maior prêmio da humanidade. O projeto é assinado pelo Atelier Brückner, com sede em Stuttgart.

O projeto teve início com um estudo sobre o conceito de exposição, que será apresentado oficialmente em junho. A execução deverá consumir os cinco próximos anos e a previsão é abrir a exposição em 2019. "Queremos despertar ideias, estimular a criatividade e gerar otimismo", diz o diretor do Museu Nobel, Olov Amelin. "Também gostaria de permitir que as pessoas de todo o mundo pudessem interagir e participar de discussões sobre as principais questões cruciais para o futuro."

O diretor de criação do Atelier Brückner, Uwe R. Brückner, ressaltou a importância da iniciativa, pois além da exposição permanente a cargo de seu atelier, o espaço também receberá shows temporários, conferências e programas escolares, com foco nas áreas atendidas pelo Nobel, de ciências naturais, literatura e paz. "Queremos criar uma cenografia tridimensional de inspiração para encenar a vida de Alfred Nobel e mostrar como a criatividade, a paixão e coragem podem mudar o mundo. Os visitantes devem se tocados e hipnotizados pelas histórias emocionantes que o projeto vai fornecer, com acesso imersivo e conteúdo multi-camadas".



Cadastre seu e-mail para receber as novidades do portal!

Confira também: