Espaços revelam conforto, design e pista de dança

O sonho do jovem casal em ter uma casa com decoração cheia de personalidade e descontraída se tornou realidade quando a arquiteta Érica Salguero apresentou um projeto minucioso, cheio de detalhes e com tudo o que sonhavam.

Quem chega é recebido em um grande living integrado à sala de jantar e varanda gourmet.

Porém, todos os espaços estão setorizados por cores e tipo de mobiliário e objetos decorativos. O estar principal conta com tapete nas cores preto e branco e sofás em tom cru e poltronas na cor verde-água. A mesa de jantar retangular de laca preta brilhante dispõe de cadeiras pretas e brancas, formando agradável combinação. Destaque para o pendente de cristal que traz elegância ao ambiente.

O DNA contemporâneo também está na cozinha. A cor preferida do casal, amarelo, se apresenta na ilha e nas cadeiras. Funcional, o espaço pode ser integrado ao espaço gourmet através de uma porta de vidro.

A área da churrasqueira dispõe de uma ilha com banquetas para reunir a família e os amigos na hora do churrasco. No terraço, duas áreas distintas chamam a atenção por suas peculiaridades: o estar dispõe de plantas preservadas que, por meio de um processo químico, continuam com o aspecto de natural, no entanto, não necessitam de água e sol. 

Do outro lado, o lounge com lareira se transforma em uma pista de dança, com direito a globo de luz. No quarto do filho, mais personalização. 

A paixão do garoto por futebol foi a principal referência para que a profissional criasse um campo de futebol no teto de gesso com iluminação indireta. A parede lateral foi revestida com um grande adesivo que estampa um estádio iluminado. O quarto de casal reflete elegância e sobriedade. 

O papel de parede foi escolhido para ressaltar a cabeceira, uma brincadeira de tons, e o desenho feito de espelhos bronze com bisotê colado na parede valoriza ainda mais o espaço. O espaço também dispõe de mesa de trabalho e penteadeira. Tudo em perfeita sintonia com os desejos de quem sonhou e conseguiu realizar.

 

Érica Salguero Arquitetura

www.ericasalguero.com.br

 

Texto Jorge Paulinetti

Fotos Rômulo Fialdini



Cadastre seu e-mail para receber as novidades do portal!

Confira também: