mw.arq reinaugura projeto da Galeria Melissa em São Paulo

Na Rua Oscar Freire, uma das mais charmosas de São Paulo, a marca Melissa reinaugurou sua Flagship de 716m² em um ambiente que mistura loja e galeria de arte.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela mw.arq em parceria com Houssein Jarouche, responsável pelo projeto conceitual, e a implantação ficou a cargo da Lock Engenharia sob gerenciamento da arquiteta Moema Wertheimer.

Desde o início dos trabalhos as ideias de galeria de arte e loja conceito caminharam juntas. O projeto deveria ser suficientemente flexível para abrigar uma grande variedade de atividades, entre elas, intervenções artísticas, venda de produtos, lançamentos e tendências da marca Melissa.

E o maior desafio nesse projeto foi manter suas características mutável e urbana, alinhadas com o universo estético que a marca tem buscado adotar.

A Galeria é um espaço para o cliente se sentir à vontade. Um ponto de encontro para sentar e conversar, fazer um break e conhecer as novidades da marca.

Como destaque foram utilizados aproximadamente 20.000 tijolos de PVC reciclável para revestimento de paredes internas e externas, o mesmo material que os produtos da loja são confeccionados. A aparência, a textura e o cheiro dos produtos foram incorporados na arquitetura, o que tornou o projeto extremamente sensorial e divertido.

Os demais acabamentos foram mais simples para que o foco fossem os produtos expostos. O piso granilite de cor neutra se estende por todo o projeto, do limite da calçada até o jardim nos fundos da loja, dando unidade a todos os cantos da galeria.

O forro foi projetado com chapa metálica expandida com pintura grafite e todos os equipamentos de infraestrutura (iluminação, ar condicionado, elétrica, etc.) estão acima desta malha, o que garantiu um aspecto de plano liso, sem interferências e neutro, trazendo os olhos do observador onde devem estar: nas estantes expositoras.

Estas estantes expositoras foram pensadas para que remetessem à mobilidade e flexibilidade da loja, e nada é mais flexível do que um andaime de obra. Com prateleiras móveis e pés com rodízios, os andaimes da galeria são capazes receber de inúmeras combinações de exposição de produtos, campanhas e tudo que a galeria precisar.

Embora extremamente urbano, o projeto também é biofílico. Desde a praça, que se une a calçada da Oscar Freire, até o charmoso quintal no fundo da loja, existem pontos de inserção paisagística com flores e folhas naturais.

Além disso, vãos de portas de ponta a ponta do terreno foram abertos para aproveitar ao máximo a iluminação natural. Tudo isso confere ao usuário do espaço, seja ele cliente ou colaborador Melissa, uma sensação de aconchego e de que são todos bem-vindos para entrar em ficar um bom tempo aproveitando tudo que a Galeria pode oferecer.

Contato:   

Site: www.mw.arq.br

Endereço: Av. Ibirapuera, 2033 - 17º andar - Indianópolis - São Paulo

Tel.: (11) 5054-4801



Cadastre seu e-mail para receber as novidades do portal!

Confira também: