Projeto BMDL por Patrícia Martinez Arquitetura

O projeto BMDL 

Patrícia Martinez elaborou um projeto acolhedor e aconchegante para uma família composta por um casal e duas filhas na cidade de São Paulo. O apartamento de 506 metros quadrados evoluiu de uma planta clássica para um espaço inovador, cheio de integrações entre ambientes.

A família, de origem italiana, gosta muito da vivência na cozinha e costuma cozinhar aos domingos, por isso, a arquiteta optou pelos ambientes integrados que trazem sensação de acolhimento. A paleta de cores e os acessórios também seguem essa linha, com pinceladas de rosa, o predomínio do azul, a cor preferida das meninas da casa, e a madeira de carvalho rovere.

As filhas do casal proprietário do imóvel na época tinham 8 e 13 anos, então, o espaço do corredor funciona como uma brinquedoteca. Devido ao distanciamento de idades, a arquiteta buscou um espaço que tinha uma linguagem que atendesse as duas crianças - nem infantil e nem tão simples. O armário Ornare branco de vidro, tem abertura para os dois lados e se torna um instrumento de brincadeira para a família, onde todos desenham juntos. Os vários nichos atuam como caixas de surpresas e seus tons de azul, lúdicos, são agradáveis para todos os moradores. 

O espaço de circulação do apartamento é grande, assim, não era imprescindível utilizar cada espaço. Entretanto, foi uma opção da arquiteta fazer a otimização do corredor, tornando-o além de um espaço de circulação, uma área útil e de integração da família. 

- Contatos do escritório  http://www.patriciamartinez.com.br/pt/home   contato@patriciamartinez.com.br @patriciamartinez +55 (11) 3078 3815

- Fotógrafo do projeto Estúdio MCA 

Confira também: