Projeto de um dos popstars da arquitetura promete ser “hit”.

World Trade Center Hub - Santiago Calatrava

As obras do arquiteto popstar espanhol Santiago Calatrava têm a admiração e também recebem críticas ferozes de clientes e outros arquitetos, pois nem sempre oferecem um design funcional e o mérito fica com a beleza do estilo único de cada projeto.  

Calatrava coleciona elogios, prêmios e contratos de trabalho pelo mundo inteiro, mas também críticas por erros sérios na estrutura de algumas obras, como por exemplo, o Palácio das Artes, em Valência. Ele chegou a inclusive ser processado pelo projeto.  O prédio apresenta desprendimento de pintura e teve um custo superfaturado.

Outro trabalho com a assinatura do arquiteto também com orçamento extrapolado é o World Trade Center Hub (WTCHub) o terminal de transporte mais caro do mundo, de arquitetura impressionante. Tem forma de pássaro e traz outro voo das ideias livres do profissional.

 Apesar da entrega estar atrasada, ele parece ter acertado a mão também no aspecto funcional da obra, além do design com o tradicional estilo orgânico de Calatrava chamar atenção, o terminal vem como uma facilidade no dia-a-dia do cidadão.  

 O fotógrafo de arquitetura Michael Muraz compartilhou algumas fotos desse projeto com todos os requisitos para ser a redenção do famoso arquiteto espanhol.

O design orgânico do Word Trade Center Hub impressiona, o aspecto funcional foi bem pensado, enfim, a estrutura, como um todo confirma porque Calatrava é um dos ícones da arquitetura moderna.

Conheça ou não Santiago Calatrava, vale aprofundar-se sobre a importância dele para a área,  evitar cometer erros semelhantes e notar o detalhamento da estrutura do WTCHub, que tem previsão de entrega em dezembro desse ano, mas já desperta os olhares do público e críticos.

http://goo.gl/DiiOLp



Cadastre seu e-mail para receber as novidades do portal!

Confira também: