Vitrine Moldura Minuto

Alessandra   Braggion é graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, várias vezes premiada por reconhecimento de seu trabalho, atua como arquiteta e decoradora há vinte anos, desenvolvendo e conduzindo projetos residenciais, comerciais, corporativos e institucionais. Com escritório consolidado na Vila Leopoldina trabalhando com equipe jovem e motivada, tem como um de seus pontos fortes demonstrar com clareza ao cliente aquilo que está sendo idealizado. Fiel ao estilo contemporâneo e soluções de vanguarda, entende que a decoração deve ser feita para perdurar, mas também para refletir o momento cultural e sonhos de seus clientes, e, na busca do equilíbrio embasado nessas três premissas, vive renovando-se na arte arquitetônica.

A ideia principal para o ambiente criado para a vitrine da Moldura Minuto foi transformar uma área de 30 m² em uma sala com dois ambientes, living e jantar, de forma que o cliente, identificando-se com o espaço, visualizasse uma proposta de decoração.

Com um estilo contemporâneo e um delicado toque clássico, me baseei em cores neutras e materiais diversos, de forma a conferir personalidade e unidade ao ambiente. O projeto teve como diferencial o revestimento de papel de parede com estampa zebrada, que contempla teto e paredes, estas recebendo uma composição de telas, as quais sintetizam os materiais aplicados no ambiente, como linho, madeira e detalhes em dourado.

O living é composto por um sofá em linho cru, duas mesas laterais em laca alto brilho fendi, uma poltrona em linho, uma mesa de centro em laca alto brilho fendi e baú em couro tacheado que dão charme e comodidade ao ambiente. O vaso com planta preservada de avenca e a lareira em mármore branco trazem um toque especial.

Um componente importante na composição do ambiente foi a Cadeira Braggi suspensa em aço inox, que teve seu lançamento juntamente com a nova coleção da Moldura Minuto, desenhada com exclusividade por Sérgio Braggion e Alessandra Braggion, com almofadas confeccionadas pensando no design e ergonomia da peça.

Configurando um local descontraído para receber amigos, aliado ao estar foi criado um ambiente com uma leve mesa de vidro retangular, dois futons e um grande espelho que confere amplitude ao ambiente. Na lateral do espaço encontra-se junto a um aparador de espelho e dois bancos em pele de animal sintético tacheado uma grande tela que pontua cor e confirma a ideia de leveza e descontração do espaço. 

Trazendo mais aconchego, no corredor de passagem, prateleiras em laca branca recebem objetos de decoração que complementam o ambiente. 

Para realçar a decoração, a iluminação é composta por AR70, dicróica, fita de LED, luminárias de piso, abajures com cúpulas duplas em seda bordada e linho e um marcante pendente em ferro revestido com tecido e pingentes em cristais de rocha traz um ar sofisticado ao ambiente.

Rodapés com 20 cm em MDF pintado de branco compõe com piso vinílico imitando madeira na cor canela, tapetes em tear manual de lã e sisal harmonizam com o estilo contemporâneo do ambiente e uma escadinha de bambu que serve como revisteiro e suporte para vasinhos, dão charme ao espaço.

A experiência de criar essa vitrine com a temática do living foi enriquecedora, pois me trouxe o desafio de criar um ambiente com uma linguagem universal, que pudesse agradar aos mais variados gostos e estilos de clientes, trazendo muito da personalidade de meus projetos. 

Alessandra Braggion Arquitetura e Interiores

Rua Trípoli, 92 CJ 87 -

CEP: 05303-20 Alto da Lapa - SP

Tel.: (11) 3168-9319

contato@alessandrabraggion.com.br

www.alessandrabraggion.com.br

 

 

Texto e Fotos Divulgação

Confira também: