FLORENSE INAUGURA LOJA CONCEITO: UMA NOVA REFERÊNCIA NO CENÁRIO ARQUITETÔNICO PAULISTANO

Instalada no número 690 da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, a flagship Florense passa a ser a principal vitrine brasileira da marca – uma das mais importantes e sólidas grifes mundiais e referência internacional em mobiliário high-end. A audaciosa loja conceito apresenta uma nova forma de atender e presenteia São Paulo, não só com um novo cartão-postal, mas também com um ambiente para contemplação, unindo natureza e arquitetura, um verdadeiro oásis em meio à cidade mais cosmopolita do Brasil.

O conceito da loja foi criado pelo designer israelense Dror Benshetrit – em sua primeira participação dentro de um processo criativo no País –, que teve como desafio apresentar um projeto inquieto, inovador e revolucionário. 

A Decoração

Para criar e executar a decoração, a Florense convidou o designer Aldi Flosi e o Estudio Manus, de Daniela Scorza e Caio de Medeiros F., buscando alcançar a atmosfera perfeita de uma casa. 

Aldi Flosi

Elementos básicos e do cotidiano, arrumados em uma geometria sugerida, ocupam os diversos armários e ambientes da nova Florense Gabriel. O designer Aldi Flosi, responsável pela proposta, utilizou peças simples e neutras para construir uma atmosfera humanizada e aproximá-la o máximo possível do uso real desses ambientes. 

Daniela Scorza e Caio de Medeiros F.

O Estudio Manus criou seis instalações e um conjunto de objetos, de acordo com o conceito de arquitetura e paisagismo criado por Dror. São elementos esculturais e assemblages que dialogam com as proporções e materiais dos ambientes internos e com o meio circundante, com a ideia desse espaço criado na exuberância da natureza, intervenções que propõem causar momentos de surpresa e reflexão com sutileza e poesia. Nessas obras estão sempre presentes componentes da natureza 

Quem participa do projeto

As houseplants e a cobertura metálica foram produzidas pela Aum Engenharia. O paisagismo, que marca a forte presença da natureza, é assinado por Gilberto Elkis. No projeto de interiores, que abrange a configuração do mobiliário nos diversos ambientes, Renata Hermanny trabalhou em parceria com o próprio Studio Florense. O projeto luminotécnico foi realizado por Maneco Quinderé, especialista da área. E a decoração ficou a cargo do designer Aldi Flosi e do Estudio Manus. 

FLAGSHIP FLORENSE

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 690 – São Paulo @florensegabriel www.florense.com

Conceito: Dror Benshetrit Execução do projeto: Renata Hermanny com Studio Florense (interiores) Curadoria arquitetônica: Roberto Cocenza Produção artística de interiores: Aldi Flosi e Estudio Manus Paisagismo: Gilberto Elkis Iluminação: Maneco Quinderé Produção das houseplants e cobertura metálica: Aum Engenharia 



Cadastre seu e-mail para receber as novidades do portal!

Confira também: