St. James comemora seus 40 anos com coleção assinada por Ruy Ohtake

Em comemoração aos seus 40 anos, a St. James – pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil – realizou um coquetel para apresentar sua primeira flagship e a coleção assinada por Ruy Ohtake. Claramente inspiradas nas obras arquitetônicas do grande mestre, a coleção conta com duas peças versáteis batizadas de Duas Ondas e Paisagem, e que podem ser utilizadas como centro de mesa ou fruteira. 

 

Sobre St. James

Fundada em São Paulo no ano de 1976, a St. James é pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil e com estilos modernos e desenhos lisos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James conquistou profundo respeito no mercado em que atua e hoje é referência em produtos de luxo no Brasil.

A prata é um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte o passado – tradição e história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos produtos, além de ter grande poder simbólico.  Privilegiando o talento e a maestria das pessoas que estão por trás de cada produto, a St. James preza pelo equilíbrio entre o material, o desenho e a técnica dos artesãos.

Sobre o Arquiteto Ruy Ohtake

Formado pela FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1960, o arquiteto paulista Ruy Ohtake vem imprimindo uma linguagem própria em mais de 300 obras realizadas no Brasil e no exterior. Em sua arquitetura, mescla a pesquisa tecnológica, atenta a nossa indústria de construção, com depurada e original plasticidade. Graças a isso, a sua obra logra o difícil êxito de ser a um só tempo autoral e sensível às nossas condições e necessidades. Comprometido em realizar uma arquitetura brasileira contemporânea, tendo a inovação como princípio, Ruy Ohtake consegue colocar a sua marca em projetos para os mais variados fins: obras públicas, escolas, cinemas, teatros, edifícios de apartamentos e de escritórios e residências.  Atualmente desenvolve projetos de produtos utilizando os  mais variados materiais, prata, cobre, latão, vidro, cerâmica,  ferro e outros.  Empresas brasileiras e europeias estão entre seus parceiros nestes projetos desafiadores.

 

Texto: Agência Pck | Fotos: Paula Zorzi

Confira também: