Vivência de sustentabilidade, foi o objetivo do arquiteto Antonio Goulart

casa conceito

Transformar sua experiência e vivência de sustentabilidade em uma obra real foi o objetivo do arquiteto Antonio Goulart, que incorporou à sua Casa Conceito todos os conceitos, materiais e processos sustentáveis – do projeto à decoração. O tapume traduz as diversas etapas e esconde um projeto arrojado, misto de casa e escritório.

A casa inteligente tem 180m², com living e cozinha integrada, lavabo, suíte com closet, lavanderia, escritório reversível com b.w.c completo, varanda, terraço e adega (sua grande paixão), além de espaço coberto para dois carros, jardim e horta caseira. “Criei o projeto com foco em novas energias, automação inteligente, materiais adequados e, claro, design”, afirma Goulart. O gerador de energia eólica – desenho de Philippe Starck para a italiana Pramac – é um bom exemplo.

casa conceito

A sua implantação, voltada para a face norte, recebe bastante insolação e ventos favoráveis à geração de energia limpa. Ele contou com diversos parceiros para “vestir” a casa, utilizando ao máximo as tecnologias disponíveis e, claro, respeitando todas as normas internacionais de desenvolvimento sustentável. A casa conceito será aberta aos estudantes de arquitetura e quem quiser conhecer melhor a proposta poderá visitar o site: www.agdesignconcept.com/

casa conceito

casa conceito

Fotos: divulgação

Confira também: