Grutas de Tolantongo. Um paraíso de águas termais no estado de Hidalgo no México.

Bem-vindo às Grutas de Tolantongo. Um paraíso de águas termais no estado de Hidalgo no México. As cascatas ocultam as entradas ao túnel de onde saem águas com temperatura de 35 a 38 º. Neste paraíso escondido entre os canyons de pedras, há diversas piscinas para crianças, com pequenos tobogãs.

Para entrar no local, o visitante paga uma taxa fixa ($120,00) por cada dia que pretende ficar acampado ou hospedado no hotel, além do estacionamento que se paga em torno de $20,00 por dia.

Além do Resort, composto por três complexos hoteleiros, outra opção de estadia é o “acampamento” às margens do rio, pelo qual o visitante paga um preço bem acessível e ainda pode dispor de equipamentos para o seu bem-estar.

Todas as áreas do acampamento oferecem vestiários, banheiros e chuveiros. O local é próprio para praticar caminhadas, rappel e tirolesa.

Outra ótima opção para quem curte muito caminhar em meio à mata é o “senderismo”, uma atividade que permite conhecer lugares desconhecidos, como banhados com muita sombra, e desfrutar do canto dos pássaros que são abundantes na região. O senderismo inicia no Paraíso Escondido ou na Gruta e Túnel.

Aventure-se nesse paraíso de água quente.

Créditos: Viajar pelo mundo    Link: http://goo.gl/djNuvU

Confira também: