Refletir, ampliar, decorar e agregar design são algumas das características do produto destacadas pelo profissional convidado pela Guardian Glass para dar personalidade aos ambientes.

Ampliar espaços, gerar efeitos de profundidade e ter papel importante na decoração dos ambientes são algumas das atribuições dos espelhos que ganharam ainda mais relevância nesta pandemia, diante da necessidade de renovar ou melhorar o espaço das residências, no momento em que todos estão muito mais em casa. 

Para o arquiteto e apresentador Renato Mendonça, o espelho é um produto que nunca sairá de moda, e sua função de reflexão é apenas uma de suas qualidades. “Além de decorativo e funcional, ele também agrega design aos diferentes projetos”, afirma o profissional, proprietário do escritório de arquitetura paulistano que leva seu nome e apresentador do programa “24h pra redecorar”, do Discovery Home & Health. 

Por estas e outras vantagens, o espelho é presença constante nos trabalhos do arquiteto, que não abre mão da qualidade da peça. “Para chegar ao resultado esperado é fundamental que todo o trabalho seja feito com produtos de qualidade, e, com o Espelho Guardian® Evolution, temos esta segurança”, afirma. 

Top of Mind desde 2003, entre arquitetos e designers de interiores, o Espelho Guardian® Evolution possui qualidade reconhecida devido à durabilidade, resistência à oxidação e ótima reflexão, além de garantia de 10 anos. Com uma fórmula inovadora de alta performance técnica, o produto possui uma camada protetora especial aplicada em seu verso, que protege a prata – responsável pelo reflexo das imagens – e garante altos níveis de resistência química e física. 

O Espelho Guardian® Evolution

Na cor fumê foi a escolha de Renato Mendonça para um de seus projetos de interiores. “Um dos meus primeiros projetos foi um apartamento de 35m². Nesse caso, o uso de espelhos era quase uma obrigação para ampliar o ambiente. Porém, junto ao cliente – um casal jovem, sem filhos, que queria um local para receber amigos – buscávamos um ambiente mais intimista, com atmosfera contemporânea, com paleta mais escura. Utilizamos, então, o espelho fumê na maior parede do living. Além de proporcionar um reflexo sutil, ele levou brilho e contrastou com uma caixa amadeirada. Aproveitamos o reflexo fumê para ‘mimetizar’ a televisão, que foi instalada sobre o espelho, tornando-a um elemento quase imperceptível no espaço”, conta ele. 

Contrastes

Em outro projeto, o arquiteto, que sempre busca criar contrastes entre atmosferas naturais – com plantas e iluminação natural -, usando cores e elementos pontuais, tornou o espelho o elemento central. “Meu ambiente da Casacor SP 2019 mostrou exatamente esse contraste. O espelho de desenho em arco e bisotê de 5cm trouxe contemporaneidade a um espaço rústico, onde o material natural foi explorado ao extremo. Nesse caso, tornou-se elemento de destaque por seu desenho e dimensões”, relata. 

Ele explica que o efeito de ampliação do espaço criado pelo espelho segue sendo o mais conhecido, mas, nem por isso, precisa ser básico. “Para um projeto de casa noturna, ao acaso, conseguimos criar um fundo infinito instalando dois grandes espelhos em paredes que não estavam perfeitamente paralelas. O resultado foi um reflexo infinito. Nesse mesmo projeto, criamos ‘tijolinhos’ em espelho sobre parede de tijolo preta para dar profundidade e refletir as luzes da festa”, detalha o arquiteto. 

Por fim, Renato destaca outros resultados que podem ser alcançados com a aplicação de espelho. “Gosto muito do reflexo e potencialização da luz com difusão de brilho e da aplicação de uma faixa de espelho junto ao teto para dar um efeito de janelas”, conclui. 

Girodecor

Eu, Antonio Baldini, paulistano, com formação em propaganda e marketing, empresário e diretor-geral da agência 427 Design e do portal Girodecor, sempre acreditei que um empreendedor de sucesso é aquele que confia no potencial de suas ideias.

Escreva um comentário