São linhas que conversam com as cores apresentadas pelos maiores bureaus de tendência mundiais

Janeiro é tempo de voltar os olhos para as principais autoridades de tendência, em busca dos tons que irão inspirar o ano, transformando ambientes e transmitindo as energias e emoções necessárias para a época em que vivemos. Para a Roca Brasil Cerâmica – referência no setor de revestimento e detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa – não foi diferente.

“Pesquisamos a orientação dos principais bureaus de tendência e constituímos uma cartelas de cores próprias, com muita personalidade e sempre em busca de inovação”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da marca. A Pantone é uma das inspirações, com sua dupla de tons, assim como a WGSN, que apontou cores muito estimulantes e que flertam com a tecnologia, mas que ainda propõem uma conexão com o essencial.

Abaixo, confira uma seleção de peças que vão de encontro com essas tonalidades-chave de 2021:

Illuminating

Apontado como cor do ano pela Pantone, o tom de amarelo leva energia, clareza e vitalidade para onde for empregado. Alegre e estimulante, pode ser visto na divertida estampa de limões sicilianos da linha Juice, da Roca Cerámica.

Ultimate Gray ou Good Gray

Um flerte com o minimalismo, um tom que traz equilíbrio e faz um contrapeso com as cores mais enérgicas, criando equilíbrio. Esse é o tom de cinza, apontado tanto pela Pantone quanto pela WGSN como uma aposta calmante, um respiro em meio ao caos. É uma cor neutra, que nos faz refletir sobre o que é essencial, e lembra que menos é mais. Muito explorado pela Roca Cerámica, pode ser visto, por exemplo, na linha Artisan (90 x 90 e 20 x 20 cm), tanto na versão lisa, quanto na decorada.

A.I Aqua

Um tom de azul vibrante, apontado pela WGSN como a cor do ano. Esse é o A.I Aqua, que, segundo a autoridade global em tendências de consumo e design, foi inspirado na tecnologia e pode transitar entre todas as estações do ano. Perfeito para estimular o foco e a criatividade, pode ser encontrado na linha Drops (11 x 25 cm), da Incepa, que o explora no formato english brick.

Quiet Wave

Mais refrescante e tranquilo, perfeito para uma nova década, o Quiet Wave também é uma aposta da WGSN. Além de evocar a natureza, ele é capaz de auxiliar na preparação mental antes de um esforço físico, criando espaços únicos e equilibrados, perfeitos refúgios. Nas linhas da Roca Cerámica, pode ser encontrado no formato english brick, com a linha Flow (7,7 x 30,5 cm), ou em peças maiores com uma estética artesanal, como na linha Cotto (120 x 120 cm).

Uma aposta extrovertida da WGSN, o Oxy Fire é um tom ardente e saturado, estimulante. Indo de encontro à tendência dos vermelhos e alaranjados, é capaz de criar ambientes com muita energia e personalidade. Apropriando-se dele, a Roca Cerámica explorou o tom na linha Fire (120 x 250 cm), em SuperFormato – um tamanho inteligente, pois se assemelha com a altura do pé-direito padrão.

Oxy Fire

Showroom Roca Brasil Cerámica
(41)  3391-1430  
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo

Girodecor

Eu, Antonio Baldini, paulistano, com formação em propaganda e marketing, empresário e diretor-geral da agência 427 Design e do portal Girodecor, sempre acreditei que um empreendedor de sucesso é aquele que confia no potencial de suas ideias.

Escreva um comentário