Localizada entre a mata atlântica exuberante ao fundo, e o mar de Itacaré à frente, se organiza em dois blocos, que se acomodam em níveis diferentes num terreno íngreme.

Esta foi a maneira encontrada para aproveitarmos a vista do mar e estabelecermos um grande terraço no pavimento superior. O visual leve deste bloco se deve muito à estrutura de aço delgada. As poucas vigas aparentes, coincidem com os caixilhos das portas de correr e praticamente desaparecem.
Instalados no pavimento térreo, os quartos também oferecem uma bela vista do mar. O beiral que protege estes ambientes da chuva e do sol é a mesma laje de concreto que forma o banco, revestido em ripas de madeira, do terraço no pavimento superior. 

Para a execução do projeto, pesquisamos bons fornecedores locais e indicamos empresas de fora quando achamos necessário.

O acesso se dá pela lateral do volume inferior, um bloco mais pesado, em alvenaria e concreto, que abriga a parte íntima da casa. Logo na entrada porém, uma escada de 4m de largura se impõe, convidando quem chega a subir e explorar o andar de cima.

Com uma cobertura em madeira e três faces transparentes, o pavimento superior reúne sala de estar, terraço e cozinha (único espaço fechado por alvenaria) num ambiente único. O mesmo deck que forra o piso da sala de estar se estende ao amplo terraço.

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1310 / 061
Jardim Paulistano – São Paulo, SP
T. +55 (11) 3087-0600
https://jacobsenarquitetura.com
contato@jacobsenarquitetura.com

Girodecor

Eu, Antonio Baldini, paulistano, com formação em propaganda e marketing, empresário e diretor-geral da agência 427 Design e do portal Girodecor, sempre acreditei que um empreendedor de sucesso é aquele que confia no potencial de suas ideias.

Escreva um comentário